Sobre todas as mudanças...



Olá pessoal, tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem.

Meu post de hoje fala sobre muitas coisas, coisas que acontecem na vida de todo mundo, e que na verdade se definem em uma única palavra: mudança.

Mudança de criança para adolescente e de adolescente para adulto, mudança de escola, de casa, de cidade. Mudanças que acontecem, obrigatoriamente, para todos. Muitas mudanças.

Aprendemos a lidar com isso conforme vamos crescendo. Quando crianças, mudar de escola parece o maior desastre que pode acontecer. Mudar de cidade então! Significa perder amigos, dizer adeus aos conhecidos, ter de encarar o novo. E isso dá medo.

Mas conforme crescemos, as mudanças começam a se fazer necessárias. E quando adultos, muitas vezes representam alívio.

O medo continua lá - bem mais brando do que quando éramos crianças. Muito mais fácil de encarar. Até que um belo dia, acordamos e nos damos conta de que não perdemos nada.

Não perdemos os amigos que deixamos em outra cidade, estado, país. Não perdemos as paisagens às quais nos acostumamos - elas continuam lá a cada visita que fazemos. Não perdemos o sentimento que aquele lugar nos dava, não perdemos as lembranças, não perdemos um pedaço de nós. Apenas abrimos um espacinho para que outro pedaço, um pedaço novo, pudesse se encaixar.

O motivo do meu texto de hoje é o seguinte: estou de mudança novamente. Mais uma vez estou voltando para a minha terra natal, para a casa dos meus pais, e deixando São Paulo, a terra das oportunidades, atrás de mim. Ou seria dentro de mim?

E desta vez não vou sozinha. Provavelmente o maior passo que dou agora, é levar para a minha terra a minha companheira. Minha família vai conhecê-la, finalmente, e tudo o que eu rezo é que a aceitem e a amem tanto quanto eu.

Essa vai ser uma das maiores mudanças da minha vida, mas vou encarar mais essa. E rezo para que cada um de vocês que está lendo, também consiga encarar as mudanças que acontecerem. Com certeza, convicção, graça e amor, deem cada passo que for necessário dar, sem medo de errar. Sempre haverá um amanhã. (:

Era isso pessoal, espero que tenham gostado. Beijos enormes e até mais!

6 comentários :

  1. Nossa, eu vivo aaté hoje na minha terra natal ée nunca mudei (-É espero não ter que mudar)

    - Visita >> barbiemundogirls*.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte tá? Espero que sua família goste dela!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho horrível mudanças, pelo menos até agora, só em ter de mudar de escola ja é mt sofredor, imagine de cidade :// Boa sorte ai na viagem.
    bjoos

    http://blog-purpleparty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. nossa, boa sorte pra você ://

    COMEMORANDO UM MÊS DE BLOG *-*
    @esteffanifontes, segue? Beijos,
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    (se estiver seguindo, avise por favor? Preciso retribuir como forma de agradecimento)

    ResponderExcluir
  5. Eu tb nunca me mudei. Boa sorte ai na mudança!
    PS: estou de blog novo, já estou seguindo, se pudesse seguir o meu, eu agradeceria muito.

    www.Be--Different.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. mudanças acontecem o tempo todo mesmo, a gente querendo ou não, boa sorte nessa sua nova mudança (:
    http://1mundoteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir