Tag: Quais são seus hábitos de leitura?

summer flowers tumblr

Oi gente! Desculpem-me pela falta de posts, pelo meu sumiço e tudo mais. Eu acho que já falei sobre a minha falta de criatividade em algum post passado. Mas enquanto eu estiver assim, irei postar coisas mais bobas. Estou feliz, ganhei meu celular(ihu), mas em relação às minhas notas estou mais ou menos (me decepcionei com a minha nota em Direitos Humanos, sério).

Bom, eu vou responder essa tag porque achei ela legal, e também serve pra vocês me conhecerem melhor e ver se alguém por aqui se identifica comigo (risos). Ok gente, eu sei que eu sou meio boba e sei mais ainda que não tenho assuntos legais pra fazer dois parágrafos antes do assunto principal, Beijã1.

1Tens o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual a tua comida favorita?
Não. Geralmente eu não como nada que é pra não me desconcentrar. 

2Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura?

Água ou achocolatado ♥

3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?
Não. Eu costumo postar a frase em redes sociais como o Facebook e o Tumblr.

4Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tens um marcador especial ou usa o que tiveres à mão (ex. um papel dobrado, etc)? Ou dobra o canto da folha do livro?
Eu marco dobrando a folha. Mas calma, tá? Se ele ficar marcado eu fico alisando até ficar "normal" (risos).



5Qual o teu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?
Ambos. Eu gosto de praticamente todos os gêneros, só basta a história me interessar.

6Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?

Gosto de ler até o fim pra não me perder.

7Tens o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?

Quando o livro que estou lendo é em PDF, às vezes. Mas quando o livro é "físico" não.

8O que você está lendo no momento?
Terminando de ler Marley e Eu e A Culpa é das Estrelas.9Qual foi o último livro que compraste?
Acho que foi um de criança, não lembro bem. 

10Costuma ler um livro de cada vez ou tens o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?
Eu geralmente leio vários livros, sou muito gulosa ( :3 ).
11Tens um local favorito ou uma hora específica do dia para ler?
Eu gosto de ler antes de dormir, mas quando estou na escola depois do almoço, sempre que dá tempo que vou ler em um cantinho bem ventilado e aconchegante que tem perto da cantina. 

12Prefere séries ou histórias únicas?
Eu ainda não li nenhuma série, mas eu acho que é melhor pelo fato de ter uma continuação. 

13Tens algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?
Autor não, ainda. Mas eu não me canso de recomendar Sem Medo de Viver (Max Lucado) e A Cabana (
William P. Young). Eu me apaixonei por eles, embora ainda não tenha terminando de ler Sem Medo de Viver.

14Como organiza a tua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora?
Eu não tenho nenhum dos dois, mas pretendo brevemente! 



Bom gente, é isso. Eu peguei as perguntas do blog Forever Bia.

14 comentários :

  1. Eu já li Marley e Eu, chorei como se estivesse assistindo ao filme ç.ç
    Adorei a Tag!
    Pequena Garota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já assisti ao filme, no final meus olhos encheram de lágrimas g_g mas não cheguei a chorar. A história é liiiinda! *-*

      Excluir
  2. Acho que não me identifico muito com vc haha mas eu to vomitando arco-íris, cara, eu quero muito ler A Culpa é Das Estrelas!!!
    Vou responder no meu blog tbm ok? Kiss

    Wingless Butterfly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SPKPSOKSOSKSPKSOS
      Aha! Eu também queria muito. Procura no Google por "A CULPA É DAS ESTRELAS EM PDF" com certeza você vai encontrar ^u^

      Excluir
  3. Oi emmy, adorei! Quem fez o seu layout vc mesma? está lindo *-*


    heylondonn.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado amore >3<
      Sim, foi eu mesma. Anww, obrigado *-*

      Excluir
  4. Anw, adoro essa tag! Eu também amo tomar achocolatado enquanto leio u.ú
    Tu é muito gulosa, menina! UHASUAHSUA eu não conseguiria ler mais de um livro ao mesmo tempo, acabo confundindo as histórias u.u
    Beijos <3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SKPSKOSOKSPKOSP u_u eu não sei como eu consigo '- Eu acho que é porque eu dou uma pequena pausa em um pra ler o outro, depois faço o contrário u.u
      Bjaun <3

      Excluir
  5. Gostei da tag! Bem divertida! Eu amo ler... sério que você dobra a folha? Novidade pra mim! Eu pego qualquer papel, rasgo e coloco como marcador. Por que humildade aqui é 100% q


    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAHUSH Siim! Aqui onde eu moro (PE) muita gente tem a mania de dobrar a folha. AHUSAUSAUSHAUHSAUH Eu tenho um marcador, mas perdi, então... u-u

      Excluir
  6. Você dobra a folha?? Ai, doeu meu coração! :'(
    Eu também gosto de ler quando vou dormir! :3
    Li A Cabana mas não gostei..
    me identifiquei com algumas coisas...

    Kisses <3
    Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ;/ ASHAUSHAUS
      Sério? :O O que eu mais gostei nele foi que autor escreveu muitas coisas nas quais antes de ler eu pensava... a forma que os seres humanos enxergam Deus, como um deus mau, se é que me entende ^-^

      Excluir
  7. muito boa a tag!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa tag sobre leitura, uma das mais interessantes que já vi!

    Está rolando um sorteio lá no meu blog, te convido a participar! Quem sabe você não ganha?

    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-pincel-maria-margarida.html

    Beijos,
    Stéphanie

    ResponderExcluir