The Rasmus - Conhece?


Olá fofuras! Tudo bem com vocês?

Eu sei, ando meio sumida, mas a minha internet anda me trollando demais ultimamente, essa semana passei mais 4 dias a ver navios enquanto o pessoal da NET me enrolava, mas enfim. Tá complicado o negócio. Também estou um pouco preocupada, não consegui emprego desde que voltei pro sul, e agorinha minha mãe veio me cobrar isso. Tá tenso.

Enfim, hoje eu vim falar da minha banda favorita! Pouca gente conhece, é uma banda de rock finlandesa que se chama The Rasmus. Sou apaixonada por essa banda desde os meus 14 anos e de lá pra cá, reuni muita informação sobre eles. Hoje eu vou partilhar um pouquinho disso com vocês.

The Rasmus é uma banda que nasceu nos anos 90, em Helsinki, capital da Finlândia. Inicialmente era apenas uma banda de colégio que tocava um funk-rock bastante estranho, rs, mas foi crescendo e ganhando fama ao longo dos anos.

Provavelmente, quem assistia a MTV Brasil lá por 2004, 2005, conhece ao menos uma música deles. In The Shadows foi o single que lançou o The Rasmus para o mundo, e junto com o CD Dead Letters, de 2003, foi uma das músicas mais aclamadas do grupo.

A banda já passou por diversos estilos musicais, sendo melhor classificada como rock alternativo nos dias de hoje. Seu som já misturou gothic metal com folk e pop eletrônico com punk rock, e atualmente, o som mais pop reina no último disco da banda, intitulado The Rasmus.

Eles já estiveram no Brasil em 2006, onde fizeram um pequeno show de divulgação do CD Hide From The Sun, mas infelizmente não voltaram mais. Eu estou na torcida que eles venham com a nova turnê ainda este ano.

O front da banda é Lauri Ylönen. Ele também já saiu em carreira solo, em 2011, com seu CD New World, que tem uma sonoridade extremamente diferente da do The Rasmus, sendo focado muito mais no pop eletrônico. Isso chocou muitos fãs, que acharam que esse rumo musical que Lauri tomou poderia influenciar o som do TR. E influenciou mesmo. Fez ficar melhor, na minha opinião.

Enfim, pra quem quiser saber mais, Google it. Deixo vocês com três das minhas músicas favoritas do The Rasmus, espero que gostem!




Era isso gente, espero que tenham gostado do post e das músicas, beijos!

9 comentários :

  1. eu não assistia a MTV, em 2004, nem sabia da existência dela, sorry, mais eu gostei das musicas, é um banda da qual eu nunca ouvi falar até então, mais gostei muitooo
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu não conhecia mais gostei :)
    just-like-b.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Áh nunca ouvi falar. Não gosto muito de rock
    Mais curto Nirvana , Seu blog é tão lindo, cute , Maravilhoso. Estou seguindo ♥
    Obrigada pela visita lá no: Depois-dos-sonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha ouvido essa banda, mas é sempre bom conhecer novas não é? :)
    Eu espero que você arrume um emprego :*

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Estou participando de um sorteio que se chama Seublog.com; e esse sorteio está sorteando um domínio próprio. E queria muito que você me ajudasse a ganhar essa. É bem simples, é só ir nesse link aqui:
    http://www.guerranopapel.com/2013/02/concurso-seublogcom.html

    E preencher o formulário lá. Peço que quando chegar na parte Nome do indicardor que no caso sou eu (Juhh Rabelo) e blog indicador que no caso é o (http://juhhrabelo.blogspot.com.br/) Se lembre da gente aqui. Você só tem a ganhar. Ajude-nos a ganhar essa!!!!

    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tudo bem? Percebo que você quer participar do nosso sistema de Parceria.

    Para ser parceiro instale a nossa barra.

    Saiba mais em: http://www.guerranopapel.com/p/parceiros_31.html

    Abraços!

    ResponderExcluir