Dica: Pare de Roer as Unhas! + Esmaltinho


Olá pessoas. Tudo bem com vocês?

E pelo visto a minha bronca deu resultado, não é? Muitos comentários, to gostando de ver. Espero que continue assim, afinal, eu e a Emilly ficamos às vezes mais de uma hora fazendo posts interessantes, dá trabalho e quando ninguém lê ou lê e não comenta, fica bem chato. Mas é bom saber que estão melhorando.

Hoje eu trouxe algumas dicas de como parar de roer as unhas, e também algumas fotos de como estão as minhas esta semana. Bora?

Bom gente, primeiramente, essas são as dicas que funcionaram pra mim. Até uns 17 anos de idade, não adiantava nem colocar pimenta nas minhas unhas, eu roía tudo, até machucar os dedos. E convenhamos que nada é mais feio do que unhas roídas. Eu tentei de tudo, até usar uma base com gosto ruim - horrível, na verdade - em cima da unha. Mas não surtiu muito efeito, então, vou dar uns conselhos meus quanto a isso.


- Vá a uma boa manicure: Pegue um dia e vá a uma boa manicure, faça as unhas com tudo o que tem direito. Ponha adesivos, deixe suas unhas de dar inveja! Por que? Porque ver suas unhas bonitas vai te deixar com dó de roê-las.

- Quando o esmalte começar a descascar, evite ficar fuçando: Isso faz com que as unhas lasquem, principalmente se você é do tipo que arranca o esmalte no dente. Então, se o esmalte começar a descascar, corra e pegue o primeiro chumaço de algodão que encontrar e tire o esmalte com um removedor próprio.

- Ande sempre com uma lixa: Essa foi uma dica que a minha mãe me deu. Sempre que alguma coisa na sua unha te incomodar, por exemplo, um cantinho torno, uma lasquinha saindo, pegue uma lixa e comece a lixar as unhas ao invés de roer. Lixar as unhas acalma um pouco a ansiedade também.

- Mantenha a boca ocupada: Muita gente rói as unhas por ser muito ansiosa ou quando não tem o que fazer e está entediada. Se for o seu caso, tenha sempre chicletes no bolso. Podem ser aqueles sem açúcar pra quem está de dieta, o importante é manter a boca ocupada para que ela fique longe das mãos.

- Faça as unhas uma vez por semana, ou sempre que o esmalte descascar: Essa é uma dica preciosa. Enquanto está parando de roer as unhas, procure mantê-las sempre bem feitas para ficar com cada vez mais dó de roer. Quando suas unhas estiverem compridas e bem cuidadas, você não vai querer nem sonhar em quebrá-las!

Bom gente, essas são as dicas que funcionaram comigo. Levei alguns meses, mas parei definitivamente de roer as unhas e agora elas estão tão bonitas que nem parece que passei 17 anos roendo! Abaixo seguem algumas fotos de como as minhas unhas estão agora e também os esmaltes que usei. Espero que gostem.




São duas camadas do Impala Paraíso e uma camada do Glitter Holográfico - 410 da Mohda. Facinho facinho, e fica muito bonito *-*

O que acharam? Comentem!

16 comentários :

  1. Adorei as dicas , antes eu roia as minhas mas hoje elas são enormes , o esmalte das imagens é lindo adorei.

    beijos.

    http://meucupcakedemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, eu tenho um pouco dessa mania >.<
    Suas unhas estão lindas, fiquei feliz por vc conseguir para de roer ;)

    mirainodaiarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. kk adoorei as dicas, não tenho essa mania de roer unha, mais tive, kk é terrivel
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. dei uma paradinha de roer as unhas agora quero que ela fique grande rs


    anotherworld-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei o blog! Convido você e suas leitoras a visitar meu blog! http://garotasqcurtemanime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece até que você fez esse post em especial pra mim, sério. ASHAUHSAU
    Eu roo muito as unhas! Sempre que estou entediada, e adorei essa ideia de fazer as unhas e deixá-las bonitas para dar dó de roer. Funciona mesmo! Quando eu arrumo elas, fico com dó '-'

    Eu tentar manter minha boca sempre ocupada pra não roer e andar com lixa e-e
    Muito bom seu post! ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AOPKSPOKAPKOKSOA tu consegue, é um pouco difícil mas com força de vontade e essas dicas, é tiro e queda, logo tu para n__n

      Excluir
  7. Nossa , fiquei até com vergonha , é que tipo eu vivo tirando esmalte no dente , e tanbem roer as unhas é terrivel vou parar com esse mal habito além que pode trazer problemas e doenças pois nas unhas tem bactérias !

    ResponderExcluir
  8. Adorei as adicas todas ótimas
    teen-girl-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei o blog :)) seguindo segue de volta! bjs http://lovesweetcherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu vivo roendo unhas u3u

    /chu ~
    Things to All,
    thingsto-all.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas! Todas são muito boas!
    Eu estou tentando aí haha'... estão começando a crescer! Espero que fique do tamanho das suas, lindo esmalte!
    Beijinhos da Biia!

    Caprichos da Biia

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas, principalmente a unha , minha unha é pequenininha '-'
    http://mr-kawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir