Dicas - Apresentações Escolares

Hello peoples ♥

É normal termos seminários durante o ano, mas precisamos saber como nos apresentar diante da classe e dos professores, temos que transformar um texto comum em uma pequena aula facilmente compreensiva. Como eu amo muito falar me dou super bem nas apresentações, não tenho problema, mas é claro que ficamos nervosas (os), principalmente na primeira apresentação em uma escola que você não conhece bem as pessoas.


1- Nunca demonstre nervosismo.

2- Faça de tudo para que as pessoas entendam o que você está falando.

3- Fale ALTO, isso é tão importante!

4- Entenda o assunto antes de apresentar.

5- Não fale simplesmente por falar.

6- Fale olhando pra as pessoas.

7- Não se apoie em nada, principalmente na louça (quadro).

8- Fale gesticulando, e não parado (a) como uma estátua.

9- Enquanto se apresenta, fale alguma gíria pra ficar mais divertido.

10- Se expresse bem.

11- É tímida (o)? Pratique com familiares ou na frente do espelho!

12- Transmita emocionalmente a mensagem que está trazendo.

13- Chegou o final da apresentação? Deixe um ar de que acabou, mas sem demorar muito, cite algum fato importante sobre o assunto (isso sempre surpreende as pessoas).


Com amor fiz esse post ♥ Eu sempre faço isso nas minhas apresentações e todos gostam (ou parecem gostar). É importante você deixar a apresentação divertida, porque assim os alunos vão querer escutar

31 comentários :

  1. Eu sou tímida pra apresentar trabalhos, ótimas dicas!Vão me ajudar!
    To seguindo, se puder retribui!
    Beiinhos!!!
    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que lhe ajudei de alguma forma, fico realmente grata <3 *-*

      Excluir
  2. Eu tenho muito problemas com apresentações. Fico muito nervosa mesmo, começo a tremer, não consigo falar direito, e não consigo falar alto de jeito nenhum. Mas estou me esforçando a cada dia para melhorar.
    Mas tem uma coisa impossível para mim: falar olhando para meus colegas. Eu posso olhar para o professor, mas se eu olhar para os meus colegas, me dá branco.
    E quando eu esqueço algo, o nervosismo toma conta de mim e daí começo a suar.

    Gostaria que você me passasse algumas dicas de como eu perceber que minha voz está ficando baixa. Tipo, eu começo falando alto e no final nem quem está do meu lado escuta. É estranho, mas eu não percebo que estou falando tão baixo assim!

    Obrigada pelo post =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você continuar se esforçando você vai conseguir, comece treinando em frente a um espelho, depois reúna um grupo de pessoas e comece a treinar com eles, fale olhando nos olhos e pergunte sobre seu tom de voz.

      Quando eu me esqueço também fico muito nervosa e sobe logo um calor dentro de mim terrível, mas mesmo assim eu improviso. Tente fazer isso também!

      Você que não percebe seu tom de voz deve ser muito complicado, eu te aconselho a ficar "gritando" KK, desculpe-me dizer isso, mas é a solução que eu vejo. Ou você pode gravar-se como se estivesse apresentando, daí você começa a perceber, creio eu. Se você continuar tentando você consegue! Só precisa praticar. :))

      Obrigado <33 Espero ter ajudado!

      Excluir
  3. Ah, eu morro de medo de me apresentar... me dá um branco, fico muito nervosa. Nunca consigo falar olhando pras pessoas, nunca! Eu começo a tremer, minha voz escapa do nada. Mais suas dicas me ajudou bastante, vou tentar seguir pelo menos algumas delas :)

    Beijos, I'm Fucking a Zombie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! O.O' É comum isso acontecer, infelizmente :/
      Mas treine em casa, estude bastante o assunto e aprenda de verdade! Caso você se esqueça vai saber o que falar :D

      Excluir
  4. Eu continuo na mesma escola, mas mesmo assim, sou muuuito tímida. Não consigo falar alto ;s
    ~~>cinderellaofficial.blogspot.com retribui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue tentando e tenha força de vontade, você consegue, acredite! ^^

      Excluir
  5. Nossa eu sou muito tímida , acho que nem converso com os outros mais vou praticatar , sobre " Gíria" eu falo direto é quase parte do meu vocabulário. E eu sempre mostro nervosismo , vou praticar.

    Visita ?
    http://kawaii-bird.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas Babs, não sou uma exemplar aluna mais sou melhor que muitos colegas meus u3u UAHSUASHAHUS' pergunte para minha professora o/ não , não pergunte '-' UHASUHA'
    beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HASHAASHAUSHAUHSU , Super te entendo flor! De qualquer forma, parabéns ^^

      Excluir
  7. Adorei as dicas, vou usa-las com certeza.
    Amei o blog, e estou seguindo, se retribuir eu ganharia meu dia :)

    beijos

    http://mundomaniateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ai eu vivo com vergonha , mas minha turma é bem tranquila samos tipo familia agente se conhece bem e não temos que nos preocupar de errar .

    Poderia dar uma visitinha lá ?

    http://candy-dreeam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a minha sala também é assim, mas os professores é que são "o perigo", afinal são eles que iram dar a nota.

      Excluir
  9. hoooooy NOSSA NOSSA , AMEI O POST *O* , MUITO CRIATIVO HIHIHI '
    gostaria de dar uma Olhadinha , ou sei lá , só passar por lá rsrsrsrs '
    http://meubloguinhofofo.blogspot.com.br OBRIGADO PELA ATENÇÃO

    ResponderExcluir
  10. Eu sou super hiper mega tímida, essas dicas vão ajudar muito,
    Beijos
    Olhando para o Big Ben,
    (visite o perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que lhe ajudem mesmo! Qualquer dúvida, pode ficar a vontade! :D

      Excluir
  11. Bora xingar?
    Plagiei tua afiie~~
    a próxima pode ser vccc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? .-.
      Seu "recalque" bate no meu blog, vira acesso, me divulga e eu ganho coments. Valeu! <3
      o3o

      Excluir
  12. Nossa amei suas dicas, vou ver se consigo melhorar! Obrigada, estou seguindo seu blog perfeito, poderia seguir o meu ? http://mundinho-das-meninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Você poderia participar do Meme das 11 Coisas? Eu lhe indiquei! http://lovedramas.blogspot.com.br/2013/03/meme-das-11-coisas.html

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, mas eu costume dar bem em apresentações. hahaha (:

    Sucesso pro blog. !
    Blog novo:
    http://oblog-dasaah.blogspot.com.br/
    Ajuda? beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, haha
    Sucesso pro blog. !
    Blog novo:
    http://oblog-dasaah.blogspot.com.br/
    Ajuda? beijos.

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas!
    Ainda mais que vou prestar vestibular pra ETEC e tomara Deus que eu passe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigado! :D
      Uau, isso vai ser necessário! *-* Boa sorte (yn)'

      Excluir
  17. Nossa, vou seguir essas dicas. Sofro muito para apresentar trabalho, sou muito tímida em relação a falar em público e com isso as vezes perco nota :/ Obrigada pelas dicas, amei seu post e seu blog.

    Capricornizando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigado <33
      Não é bom que você perca nota por causa do nervosismo.
      Quando notar que está muito nervosa: feche os olhos e durante alguns segundos respire profundamente, isso ajuda a acalmar :D

      Excluir
  18. Adorei <3
    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir