Por que é tão importante ler?

Large

Por mais incrível que pareça, muitas pessoas não gostam de ler. Segundo grande parte dessas pessoas, ler dá sono, preguiça e é cansativo. Bom, quando estamos lendo algo que não é legal (contrário de um bom livro) isso é realmente verdade. Quando lemos algum livro que o assunto principal é algo que amamos, o livro se torna interessante. Ler é magico. 

Se você nunca experimentou entrar no Mundo da Leitura mas se interessa, ai vão algumas dicas:
Antes de comprar/pegar emprestado um livro, leia a sinopse.
Teste ler alguns livros que as pessoas recomendam (elas não vão recomendar sem motivos)
Comece com livros finos, nada com mais de 100 páginas.
Quais as vantagens de ler?
Melhora a escrita;
Aumenta o vocabulário;
Aprende novas coisas (dependendo do livro aprende muito);
Adquire conhecimento;
Facilita a compreensão de textos;
Aumenta a capacidade de raciocínio;
Estimula a imaginação;
Entre outras diversas vantagens (dá pra fazer um post só com elas).
Sabe... quando você ler alguma história, por mais curta que seja você vai retratar em sua mente tudo aquilo que está escrito, agora imagine uma história sendo contada em cerca de 200 páginas ou muito mais? Você aprende muitas coisas! Além de exercer sua imaginação durante a leitura, você ainda melhora a compreensão se texto, já que quando se ler e já imagina você compreende super rápido! 
Large
Sabe essa frase ai de cima? Eu coloquei ela aqui pra dar um exemplo de fato que tem nos livros. É só nos livros que podemos ter um segundo mundo, ou até terceiro se estiver lendo dois livros. É nos livros que nós saímos um pouco desse mundo em que vivemos, onde as pessoas não se amam, onde ninguém respeita ninguém, onde maioria do povo é hipócrita e entramos em um paraíso, retratado por nós mesmos.

Experimenta só ler um livro do bom pra você ter essa sensação :)

16 comentários :

  1. Realmente, eu sinto até pena de quem diz não gostar de ler, é loucura. Ler estimula a imaginação, e traz a tona o mundo perfeito que nunca acharemos nessa realidade chata! Além de tudo, ler ainda traz vantagens! Eu realmente aumentei o meu vocabulário e melhorei minha escrita depois de tomar gosto para leitura!
    Ler é mágico, quem não gosta é doido U.U

    Beijos!

    Caprichos da Biia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, eu concordo contigo :) É loucura mesmo! Como não gostar de entrar em um "novo mundo"? É quase inacreditável.

      Excluir
  2. Olá você poderia me ajudar com a meta do blog (conseguir 100 seguidores) ? Estou seguindo aqui retribui?

    Beijos *amo livros*

    thewoag.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quando não estou aqui na internet,eu estou lendo.Ler é a minha paixão ♥

    Beijos-chillilovers123.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, ou quando não estou nem na internet e nem lendo livro, estou estudando.

      Excluir
  4. Verdade, Mesmo sabendo dos benéficios que ler um livro pode dár, eu tenho muita preguiça...

    Beijos Ana Silva,
    @Adolescentes do oposto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :( Infelizmente conheço muita gente assim, mas eu espero que com um tempo você deixe essa preguiça de lado!

      Excluir
  5. Sempre gostei de ler desde pequena e adorei o post,acho que as pessoas deviam ler mais,talvez os livros coloquem alguma coisa na cabeça delas que não seja julgar e discriminar.

    Rawr...Unicorns Explosion

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente A-M-O ler! E realmente é verdade o que você disse: ler melhora a escrita, amplia o vocabulário [...]
    Amei a postagem e o blog :3

    404radioactive.blogspot.com ♥
    XOXO ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então bate aqui õ/
      ><
      O ruim é que são poucos os que conseguem entender isso :(
      Obrigado <3 *-*

      Excluir
  7. Eu sinceramente amo ler, principalmente drama ou fantasia.
    http://sorvete-de-limao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ler é acalma , conforta, viaja,sonha ! é otimo ler

    Uaau, parabéns pelo seu blog, eu amei aqui, amei sua criatividade, seu modo de falar com os leitores, a forma que você usa nas postagens, o design e etc, eu realmente curti e vou voltar aqui sempre ! Obrigada por ter criado . Parabéns novamente e já estou seguindo ((: Parabéns !!
    http://dezesseteetantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir